Cada vereador indicará até três personalidades para receber a Medalha
Cada vereador indicará até três personalidades para receber a Medalha

Há 23 anos, a Câmara Municipal de São Luís reconhece o trabalho de várias personalidades da cidade com a maior honraria da Casa Legislativa, que é a Medalha Simão Estácio da Silveira. 

A premiação acontece uma vez ao ano, normalmente no mês de dezembro. A edição 2019 será realizada nesta quarta-feira (18), na Villa Reale Buffet, no Calhau, a partir das 19h. 

Cada vereador pode indicar três personalidades para ser agraciada com a Medalha. A solenidade será presidida pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), e promete receber diversas autoridades políticas e representantes de todos os Poderes. 

Criada em 1996, a Medalha Simão Estácio da Silveira destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar que tenham prestado serviços relevantes à cidade de São Luís, ou que realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo ludovicense. 

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. 

SERVIÇOS
O quê: Solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira 
Quando? 18 de dezembro de 2019
Onde? Villa Reale Buffet, Calhau 
Horário: 19h