Durante reunião nesta segunda-feira (02), a deputada Dra. Thaiza Hortegal relatou para o secretário de estado da saúde, Carlos Lula, o grande fluxo de atendimento no Materno Infantil de Pinheiro.

“Entre as demandas de saúde que eu trouxe para o secretário Carlos Lula está o Hospital Materno Infantil de Pinheiro, que é referência para toda região, e vem recebendo um fluxo grande de pacientes de outros municípios. O prefeito Luciano realizou um excelente trabalho ampliando os serviços da unidade nesta sua primeira gestão, tanto que está praticamente pronto para ser habilitado em alta complexidade. E é isso que estamos planejando para nossa Pinheiro”, explicou Dra. Thaiza, além de deputada, médica pediatra.

O secretário Carlos Lula se sensibilizou com a alta demanda de atendimentos na baixada maranhense e vê o Materno Infantil como unidade estratégica para a região. A parlamentar destaca que o hospital precisa de todo apoio possível.

“É grande o custeio de uma equipe especializada para garantir um Materno de alta complexidade, e o apoio do governo do estado é essencial na ampliação de serviços que são muito demandados, evitando assim a transferência de pacientes para a capital”, destacou a parlamentar.