A população de Carutapera tem passado um verdadeiro perrengue na mão de criminosos. Isso por conta da falta de um Delegado de Polícia que possa resolver a situação no município. E como diz o velho ditado: Quando os gatos saem os ratos fazem a festa.

O prefeito André Dourado até tenta resolver o caso, pois por várias vezes já sentou com o secretário de segurança pública Jefferson Portela e alinhou um delegado para o município.

O grande problema dessa situação, é que essa já é a terceira vez que o delegado que chega na região é deslocado para outra cidade, para defender outros interesses do Estado. Deixando a cidade sem um comando.

O último delegado que esteve no município foi deslocado para Vargem grande, para cobrir um desfalque, já que o delegado Pedro Adrão teve que deixar o o cargo no município, sob uma acusação de abuso de autoridade.

Diante da situação, a guarda municipal e a polícia militar, estão fazendo a detenção dos bandidos, mas são obrigados a solta-los, por não haver um delegado que possa autuar os criminosos.

Santo Amaro do Maranhão

Situação parecida vive a comunidade de Santo Amaro, um adolescente conhecido como Cercadinho, tem tocado o terror no município.

Segundo informações, o jovem tem atacado várias pessoas com golpes de facas. Nesse final de semana, Cercadinho esfaqueou um idoso, e ainda ameaçou outras pessoas. A situação só não foi pior, porque ele foi contido por populares.

A população se queixa da falta de um delegado na cidade, e resume dizendo que o descaso é tão grande que se sentem ameaçados diariamente.