Os corpos de José Berto Henrique e Ednaldo Silva e Silva foram localizados pelas autoridades que fazem as buscas após o naufrágio da embarcação “O Marinheiro 66”, no Rio Preguiças, em Barreirinhas, nessa terça-feria (8). Os corpos encontrados nos Lençóis Maranhenses serão trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís. Uma pessoa continua desaparecida. 

Eram cinco pessoas a bordo, sendo que José Eudes dos Santos e José Pires Ferreira Filho foram resgatados com vida por uma embarcação que passava pela região logo após o naufrágio. A embarcação foi localizada ainda na tarde dessa terça-feira (8) por uma equipe do CTA.

Participam da operação agentes da Marinha, do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Marinha saiu de Belém-PA para reforçar os trabalhos. A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) cogita a possibilidade de uma onda forte ter sido a causa do naufrágio. A investigação, no entanto está no início. 

Causa do naufrágio

CTA localiza embarcação que naufragou no Rio Preguiças

As informações que a Capitania apurou até o momento dão conta de que eram cinco pessoas estavam a bordo de “O Marinheiro 66”, que saiu de São Luís com destino à Barreirinhas. Chegando na região dos Lençóis Maranhenses, tentaram entrar no Rio Preguiças e uma onda teria sido tão forte a ponto de virar a embarcação, segundo investiga a Capitania dos Portos. 

“Realmente não há nenhum registro anterior naquela região. Então já iniciamos um processo para apurar as causas do acidente, mas acreditamos que foi algo do tempo que contribuiu para esta situação. É uma embarcação devidamente inscrita aqui na Capitania, portanto ela está habilitada para navegar. Nossa apuração agora é quanto à tripulação. Essas informações ainda nós não temos”, disse o capitão.

G1;MA