O deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, reuniu-se, nesta manhã, com o deputado federal licenciado e atual secretário estadual das Cidades, Rubens Pereira Júnior (PC do B).

A reunião, segundo “Moral da BR” relatou nas suas redes sociais, foi proveitosa e serviu para “tratamos de assuntos relacionados ao progresso e melhoria das nossas cidades”.

No entanto, teve como tema central a eleição para prefeito de São Luís, em 2020.

Foi o que revelou o radialista, pré-candidato a vereador da capital pelo PL e aliado de primeira hora de “Moral da BR”, Marcelo Minard.

Durante participação no programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta noite, Minard afirmou que Rubens Júnior, com a anuência do seu partido, fez a seguinte proposta a Josimar: que ele indique um membro do PL para figurar como candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo comunista.

A mesma proposta, de acordo como o comunicador, já havia sido feita a “Moral da BR” pelo deputado federal e também pré-candidato a prefeito, Eduardo Braide (PMN).

Segundo Minard, em um cenário no qual o PL decida indicar um candidato a vice, o mais provável é que este membro esteja na chapa de Rubens Júnior, uma vez que o mesmo é aliado do governador Flávio Dino.

Braide, por fazer oposição a Dino, seria descartado.

Sobre a indicação do PL, de acordo com o radialista, o nome mais forte é o do vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar.

A proposta feita por Rubens Júnior será apresentada por Maranhãozinho ao seu grupo político ainda este mês.

Vale aguardar.