Moradores da Cohab e de bairros vizinhos, como Isabel/Cafeteira, foram beneficiados, neste último sábado (31), com ações do projeto Saúde na Comunidade, iniciativa pioneira realizada em São Luís e que foi criada pelo vereador Genival Alves (PRTB). 

As atividades foram desenvolvidas nas dependências do Colégio Tempo de Alegria e reuniram milhares de pessoas durante todo o dia. 

O Saúde na Comunidade, que conta com o apoio da Prefeitura, levou gratuitamente para a localidade serviços variados na área da saúde, além de ações educativas e de assistência social.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), os moradores tiveram acesso a consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor e ainda receberam medicamentos, por exemplo.

Nas dependências da unidade de ensino, outros serviços foram disponibilizados, tais como vacinação, aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, dentre outras.

“É uma iniciativa maravilhosa do vereador. Esse projeto traz para dentro dos bairros os serviços de saúde básica. Gostei muito e parabenizo, de coração, o Genival”, disse a dona de casa Maria Raimunda Sousa. 

Para o aposentado Israel Sousa, que realizou consultas médicas e recebeu medicamentos, o projeto, além de inovador, vai de encontro as verdadeiras necessidades dos cidadãos, em especial os mais carentes. 

“Esse projeto beneficia principalmente aqueles que tem dificuldades para ter acesso aos serviços básicos de saúde. O Genival Alves marcou um gol de placa. Além disso, o vereador mostra que tem compromisso com o povo”, comentou. 

Genival Alves agradeceu as manifestações de apoio e carinho. De acordo com ele, o Saúde na Comunidade, que foi instituído em 2017, primeiro ano do seu mandato, foi pensado exclusivamente para levar saúde de qualidade àqueles que mais precisam. 

“Constatar nas reações das pessoas o sentimento de alegria, de satisfação, não tem preço. Desenvolvo este projeto com o coração, sempre pensando em ajudar o próximo. É minha maior alegria ter a certeza de que estou contribuindo para oferecer uma melhor qualidade de vida aos ludovicenses”, afirmou o parlamentar.