De acordo com denúncias encaminhadas ao Blog do Maldine Vieira, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, vem recebendo ilegalmente um dos salários que recebe mensalmente.

Conforme dados enviados ao blog, Júlio Pinheiro consta como funcionário efetivo da prefeitura de São Luís, ocupando cargo de vice-prefeito, e com jornada de trabalho de 40h semanais.

No entanto, o que chama atenção, é que Pinheiro consta também na lista de professores efetivos da Secretária de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC), possuindo jornada de 20h semanais, e salário de pouco mais de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Vale lembrar, que desde o início de maio o Ministério Público do Maranhão lançou diversas campanhas pelo Estado para coibir o acúmulo ilegal de cargos.

Em São Luís por exemplo, após um cruzamento de dados, diversos funcionários do poder público foram notificados sobre o acúmulo, e obrigados a optar por uma das funções.

Nesse sentido, caso o vice-prefeito não se afaste de um dos cargos nos próximos dias, é provável que seja o próximo a ter o MP batendo à porta.

Veja abaixo: