O vereador Fernando Soares denunciou, nesta segunda-feira (15), na tribuna da Câmara, um suposto esquema de montagem e direcionamento de licitação na prefeitura de São João dos Patos.

O município é comandado pela prefeita Gilvana do Zé Mario, esposa do ex-prefeito Zé Mário.

Durante pronunciamento, o parlamentar apresentou a seus colegas cópia de um documento datado em janeiro de 2018, que informava à possíveis licitantes a anulação do processo licitatório de Nª 50/2017, que ocorreria no dia 11 de janeiro de 2018.

No entanto, segundo o vereador, o setor de licitação teria confeccionado um novo documento marcando o certame para o mesmo dia e hora daquele que eles já haviam cancelado. Ou seja, e empresa que a CLP queria para ganhar iria concorrer sozinha.

“Possivelmente estamos diante de uma suposta fraude a licitação, tendo em vista que a licitação aconteceu e, na mesma, compareceu apenas uma empresa licitante” disse o parlamentar.

Fernando Soares enfatizou ainda que nesta terça-feira (16), iria formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado para que o caso seja investigado a fundo.

A empresa beneficiada no certame foi a Meritu Assessoria e Consultoria Contábil Municipal LTDA, localizada Rua jupiter, Nª 140, bairro Recanto dos Vinhas, em São Luís. O escritório é registrado em nome Raimundo Luiz Nogueira Filho.

Veja os documentos que comprovam a suspeita de fraude:

Para despistar a concorrência, CPL simulou a anulação do certame.
Beneficiada pela fraude, Meritu Assessoria terá que se explicar ao MP.