Processo de Júnior Lourenço ‘dorme’ nas mãos do Juiz Carlos Madeira.

Pelo menos um processo que pode levar a condenação do deputado federal Júnior Lourenço (PR) e mais seis pessoas, ‘dorme’ nas mãos do juiz José Carlos do Vale Madeira, titular da 5ª Vara Federal do Maranhão.

De acordo com consulta realizada pelo Blog do Maldine Vieira, o processo de número 0009409-31.2016.4.01.3700, que visa a condenação dos réus por improbidade administrativa, está a mais de um ano aguardando decisão do juiz.

A processo foi concluso para decisão no dia 7 de junho de 2018. De lá pra cá, incrivelmente, Carlos Madeira não escreveu qualquer tipo decisão.

A ação é resultado de um inquérito civil instaurado a partir de parceria firmada entre o Ministério Público do Maranhão (MPE), Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), que apurou um desvio no transporte escolar do município de Miranda do Norte na gestão do ex-prefeito Junior Lourenço no valor de R$ 3 milhões, (REVEJA).

Entre os réus estão o atual prefeito de Mirando do Norte, Carlos Eduardo Fonseca Belford, Thiago Val Quitan Pinto Frazão, empresário e braço direito nos esquemas de Lourenço, e integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Veja abaixo: