A Prefeitura de Carutapera vai proporcionar a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade. O posto de saúde irá atender mais de 2  mil moradores dos bairros Santa Luzia e Substação, além das  áreas adjacentes. A obra já foi iniciada e deve ser entregue até agosto deste ano.

A unidade de Saúde  segue o padrão  do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço físico da nova UBS compreenderá  de sala de vacina; observação e  atendimento odontológico; sala para distribuição de medicamentos da Farmácia Básica; consulta médica e enfermagem; acompanhamentos de diabéticos e hipertensos, atendimento de profissionais do NASF: psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudiólogo, preventivo e pré natal,além da realizar atendimento simples como: testes rápidos  e teste do pezinho;avaliação de crescimento e curativos.

“A nova sede irá suprir a demanda das famílias dos bairros Santa Luzia e Substação . Com isso, a população terá  acesso  fácil e ágil no atendimento médico”, disse o Prefeito de Carutapera, André Dourado.