O governador Flávio Dino (PCdoB) recuou da sua intenção pública de ser candidato a presidente em 2022.

Em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, ele disse no sábado (4) que, quando lançou a candidatura, em fevereiro (reveja), fez apenas “uma brincadeira”.

“Outro dia eu fiz uma brincadeira num evento partidário, brincando com dieta, perda de peso, e aí o que aconteceu, transformaram que o Flávio lançou candidatura a presidente. Não existe isso. Eu tenho 51 anos, considero que estou no auge da minha juventude, mas ao mesmo tempo já tenho uma certa experiência pra saber que é totalmente fora de hora cogitar isso com tanta antecedência e no meio desse tumulto brasileiro. Essas águas aí têm que rodar bastante pra gente poder ter um enfoque nisso“, disse Flávio Dino.

O evento partidário era uma plenária extraordinária do PCdoB do Maranhão. Na ocasião, Dino efetivamente brincou com o peso – “Estou me preparando para 2022. Vocês nem notaram, já estou até com cinco quilos a menos” -, mas não parecia fazer piada quando citou o “laranjal” do PSL, numa referência ao partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos enfrentar o laranjal e a turma do mal”, afirmou. “Eu adoro uma eleição, estou doido para disputar mais uma, essa especial. A gente tem que plantar a coisa certa, para colher a coisa certa”, completou.

Também não reclamou quando, dias antes, um grupo de estudantes da Bahia o havia exaltado como “presidente do Brasil” (relembre).

Via Blog do Gilberto Léda