O médico plantonista do Hospital Regional de Carutapera-MA, Dr. Castelo, foi demitido na manhã desta Sexta-Feira, pela clinica ginecológica Leonardo Da Vinci, que gerencia a unidade. De acordo com informações repassadas com exclusividade ao blog, a demissão teria sido justificada pela existência de denúncias contra o profissional.

O esquema funcionava da seguinte forma; ” O médico realizava procedimentos estéticos em pessoas de alto padrão aquisitivo do município e da região, usando toda estrutura do hospital público e para justificar os gastos de materiais e outras coisas utilizadas por ele nos procedimentos” particulares” o médico fraudava os prontuários e justificava como se os procedimentos fossem emergenciais. Por exemplo; para realizar uma Abdominoplastia (Cirurgia plástica na barriga que elimina completamente toda gordura, deixando o abdômen firme e a cintura fina) o médico costumava cobrar das pacientes cerca de mil e quinhentos reais, em um dos casos em que o procedimento de Abdominoplastia foi realizado, dr Castelo lançou no prontuário como se a paciente estivesse realizado uma cirurgia de hérnia.

Em contato com pessoas ligadas ao Hospital, as informações foram devidamente confirmadas, enfatizando ainda que isso era tratado como rotineiro, sendo que existe diversas pacientes que foram “beneficiadas”, que podem apresentar a manifestação necessária.

Foi apurado ainda a existência de Inquérito Administrativo para apurar as irregularidades junto ao Ministério Público Estadual, assim como junto a Secretaria de Saúde do Estado, prevendo ainda a condenação do Médico Dr. Castelo a perda do cargo publico, suspensão dos direitos políticos e até prisão.
O blog por diversas vezes tentou contato com o Dr Castelo, mas não obtivemos até a publicação da notícia qualquer retorno.

MAIS…

De acordo com levantamento realizado pelo blog do Werbeth Saraiva, o médico não agia sozinho e o Ministério Público deve desbaratar uma verdadeira quadrilha que vem agindo dentro de hospitais Maranhenses, após o termino das investigações o responsável deve perder o registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) além de sofrer outras sanções. O blog deve trazer mais detalhes do caso no decorrer da semana. AGUARDEM.