Durante visita na Secretaria de Estado da Infraestrutura, a deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) apresentou as primeiras demandas de suas regiões ao secretário Clayton Noleto, que explicou estar com mais de 30 frentes de trabalho neste período de chuvas pelas melhorias das estradas maranhenses, entre elas MA-014, MA-006 e MA-106, presentes também nas indicações da deputada Dra. Thaiza.

“O secretário explicou que na MA-014 já tem várias intervenções para recuperações de trechos em estado crítico. No total, são 19 pontos que passarão por melhorias por causa desse período de chuvas. Eu pedi o trecho entre Matinha e Pinheiro e o Clayton já nos mostrou que está fazendo recuperações em alguns pontos desse trajeto. Outra demanda que pedimos trata da MA-006, no percurso entre Pinheiro e Pedro do Rosário, que o secretário já informou que também está na programação da ação emergencial da SINFRA”, explicou Thaiza ao fim da reunião.

A MA-034 foi outra reivindicação da deputada, no trecho entre Vargem Grande e Chapadinha, que deverá ser atendida na programação dos trabalhos emergenciais da SINFRA. Estradas e pontes em Pinheiro, Turiaçu, Guimarães e no povoado Gama até a cidade de Central também foram discutidos com o secretário Clayton Noleto, que levará uma pauta dessas demandas ao governador Flávio Dino.

“Em Guimarães temos uma região em potencial turístico e econômico, é um trecho até a praia de Araoca que precisa ser melhorado. Precisamos também incluir a estrada do Gama até Central no plano rodoviário. As pontes de Pinheiro e Turiaçu estão com problemas que reforçamos a atenção do secretário. E Aproveitei para tratar de Pinheiro, a recuperação da Ponte José Sarney e a reconstrução da praça do Centenário que falta apenas o repasse para o início das obras. Estas demandas serão levadas pelo próprio Clayton para o governador Flávio Dino”, disse a deputada.