Desde que foi executada pela primeira vez em junho de 2017, na gestão do prefeito Edivaldo, a Feirinha São Luís vem agregando aos mais diversos setores da cultura regional ludovicense. O evento destaca tanto agricultura familiar, que foca principalmente no que é cultivado e produzido na capital, quanto no artesanato e artes plásticas, feitos pelas mãos de gente que usa e abusa da criatividade, com materiais algumas vezes até inusitados para criar peças únicas e exclusivas que remetem a cultura local.

O programa Feirinha São Luís acontece todo domingo, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, unindo agricultura, gastronomia, artesanato e artes plásticas, cultura, literatura, e turismo. No local, o público pode degustar dos principais pratos típicos regionais como as tortas de mariscos, arroz de cuxá, e outras iguarias feitas com o tempero único da culinária maranhense, que agrada não só os ludovicenses, como também aos turistas.

Shea Patrick aproveitou tudo o que podia, mesmo estranhando o calor. “A culinária daqui é fantástica, a festa está muito boa, poder aproveitar dessa alegria que só o Brasil traz é uma experiência única, pretendo voltar logo para curtir mais essa cidade, com meus filhos. Gostei muito do evento, pude ter uma boa noção da cultura local da cidade em que minha esposa nasceu”, afirmou o turista.

Nesse domingo (5), a Feirinha São Luís realizou a edição de número 61, somando bons números para o turismo e economia da cidade. Com um público de mais de 270 mil pessoas, que geraram um capital circulante de quase R$ 14 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas cerca de 370 apresentações culturais.

“Vamos seguir trazendo toda a diversidade local durante o mês de agosto. As riquezas de São Luís merecem ter essa vitrine para expor ao mundo quantas coisas boas temos nessa cidade”, destaca o coordenador do programa Feirinha São Luís e secretário Municipal de Assuntos Políticos, Ivaldo Rodrigues.

Na programação cultural dessa edição, animaram o público, Boi de Santa Fé, os cantores Carlos Berg, João Marcus e suas bandas, além do Sarau de Cordel com Moisés Nobre e convidados.

Para o estudante Victor Leódido, o evento merece ser visitado. “Venho sempre que posso, principalmente quando amigos de outras cidades visitam São Luís, trago eles aqui, pois temos em um só lugar a oportunidade de mostrar a gastronomia típica, vendida por um preço acessível, além de todas as outras vertentes, como as atrações culturais, e artes plásticas, que fazem desse projeto um evento interessante, e que torço para que sempre aconteça”, concluiu Victor.