Empresário abriu pelo menos oito empresas em nome de 'laranjas'.

Empresário abriu pelo menos oito empresas em nome de ‘laranjas’.

Há pelo menos 10 anos, um esquema criminoso que usa empresas de fachadas, abertas em nome de laranjas, vem saqueando os cofres públicos de prefeituras do Maranhão.

No enredo principal dessa história, que por sinal, é digna de uma ‘Operação Lava Jato’, está o ex-prefeito de Miranda do Norte e pré-candidato a deputado federal Junior Lourenço, e seu ‘fiel escudeiro’, Tiago Val Quintan.

Tudo começou em meados de 2008, quando Tiago Quintan foi convidado pelo então prefeito e amigo – Junior Lourenço, para exercer o cargo de tesoureiro.

Vislumbrando saltos maiores, Tiago Quintan pediu demissão do cargo em menos de 3 meses, e passou operar nos bastidores da prefeitura. Daí pra frente, o jovem empresário começava uma saga voltada ao desvio de dinheiro público.

Documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira, mostram que o empresário abriu pelo menos 8 empresas em nome de laranjas que, em sua maioria, eram familiares e amigos.

A primeira vítima do empresário foi a própria sogra, identificada como Maria do Rosário de Fátima. Em seguida veio a irmã (Pollyanna Frazão), cunhada (Adriana Ramada), primo (Paulo Val Quintan), amigo (Romualdo Oliveira), amiga (Josilete Souza) e o motorista (João Filho),

Um levantamento realizado pelo titular do blog, apurou que as empresas podem ter movimentado pelo menos R$ 150 milhões ao longo dos anos. Deste montante, boa parte está convertido em apartamentos de alto padrão (dentro e fora do maranhão), carros de luxo, lanchas, sítios, chalés, e até um prédio comercial.

Agora, após 10 anos vivendo no anonimato, na impunidade e esbanjando dinheiro público, o chefe da quadrilha vive dias de terror pela eminência de ser descoberto, e ver a Polícia Federal batendo em sua porta.

O Blog do Maldine Vieira mostrará as fotos de cada laranja usado no esquema e, fará a relação deles com o empresário, além de mostrar a situação atual em que cada um vive. A própria sogra por exemplo, após ser usada como laranja durante anos, saiu com uma mão na frente e outra atrás, e vive hoje em uma pequena casa localizada no bairro Bequimão, em São Luís.

É NITROGLICERINA PURA, AGUARDEM !