Garantir educação pública, saúde, segurança, defender direito do idoso, da pessoa com deficiência e da mulher.  Esses são apenas alguns dos pontos da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, que agora tem o deputado estadual Wellington do Curso como presidente.

Em 2015, logo no início do mandato, Wellington esteve na vice-presidência da Comissão e atuou em defesa da população do Maranhão. Entre seus trabalhos desenvolvidos estão: a audiência contra a Odebrecht, em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, que ressaltou na anulação do contrato com a empresa; além de vários posicionamentos em defesa dos autistas e das pessoas com deficiência, cobrando acessibilidade.

Sobre a Comissão, o deputado Wellington, que também é membro das Comissões de Saúde, Educação, Segurança, Administração e Assuntos Econômicos da Assembleia, destacou que continuará firme em defesa dos Maranhenses.

“Defender direitos é garantir uma qualidade de vida para o cidadão maranhense. É claro que, na condição de deputado estadual, o que eu posso fazer é fiscalizar o cumprimento desses direitos como educação, saúde e segurança. A Comissão de Direitos Humanos é muito abrangente e permite que eu defenda isso tudo e vá além, defendendo também os direitos da pessoa idosa, da pessoa com deficiência, da mulher, do consumidor e tantas outras questões. Já tive essa experiência em 2015. Agora, continuaremos firmes defendendo os direitos de cada maranhense de bem”, afirmou Wellington.