Prefeito Juscelino Oliveira, e Alcionildo Matos - agiota conhecido por esbanjar uma vida de luxo.

Prefeito Juscelino Oliveira, e o agiota Alcionildo Matos, conhecido por esbanjar uma vida de luxo.

O Ministério Público do Maranhão precisa investigar os contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal de Açailândia – MA, e empresas ligadas a agiotas que se instalaram na administração do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB).

Um levantamento realizado pelo Blog do Maldine Vieira, apurou que a empresa de um famoso agiota da cidade de Bom Jardim – MA vem faturando alto dos cofres da prefeitura, e o que é mais estranho, em muito pouco tempo. Trata-se do agiota Alcionildo Sales Rios Matos (foto acima), figura carimbada no meio político maranhense por emprestar altas quantias em campanhas eleitorais.

Cópias de contrato obtidas com exclusividade pelo titular do blog, revelam que a Construtora Sales Soares – LTDA, registrada em nome do próprio Alcionildo Matos, celebrou contrato no valor de R$ 1.359.534,00 (um milhão, trezentos e cinquenta e nove mil, quinhentos e trinta e quatro reais) para execução de serviços de locação de caminhões e máquinas pesada no município. O contrato foi assinado no dia 19 de Junho e teve prazo vigente de apenas 6 meses.

EMPRESA TEM CHEIRO DE ‘FANTASMA’

Conforme dados informados a Receita Federal, a construtora deveria funcionar na praça Governador José Sarney, Nª 64, em Bom Jardim – MA, no entanto, não é possível afirmar se a contratada de fato existe, ou trata-se apenas de mais um ‘fantasma’ que vem assombrando os cofres do município de Açailândia.

Quadro de Sócios e Administradores - QSA apontam ex-prefeito de Santa Inês como sócio.

Quadro de Sócios e Administradores – QSA apontam ex-prefeito de Santa Inês como sócio.

Consultada sobre seu Quadro de Sócio e Administradores – QSA, constam os nomes de Alcionildo Sales Rios Matos como sócio-administrador, e José Ribamar Alves (ex-prefeito de Santa Inês), como sócio quotista. A empresa possui capital de R$ 2,5 milhões.

ARGOLADO EM ESCÂNDALOS

Argolado em escândalos envolvendo contratação de empresa ‘fantasma’, (REVEJA AQUI e AQUI), a Construtora Sales pode ser apenas mais uma no consórcio criado pelo prefeito para promover o surrupio do dinheiro público. De acordo com farta documentação obtida pelo blog, a prefeitura vem realizando várias contrações suspeitas deste o começo do ano. A trama tem chamado atenção do Ministério Público, que já abriu pelo menos 3 inquéritos para investigar possíveis ilicitudes cometidas pelo comunista.

LIGAÇÃO COM AGIOTAGEM

Não é novidade a estreita ligação entre políticos e agiotas, afinal, são eles que irrigam as campanhas para garantir a eleição do candidato. No caso do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), uma das peças fundamentais para vitória nas urnas foi contrair vários empréstimos com agiotas. Em 2016 por exemplo, o comunista teria empenhado uma propriedades de alto padrão (que mais tarde o blog irá revelar), a fim de garantir mais quatro anos a frente da prefeitura

A CONTA É CARA

A rede de agiotagem instalada no Maranhão é conhecida por fazer um verdadeiro estrago por onde passa, as dividas chegam a ser quase impagáveis. A forma de pagamento desses agiotas, em sua maioria, ocorrem através de contratos fraudulentos, que sagram até o ultimo centavo dos cofres públicos.

MP DEVE INVESTIGAR

É provável que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue a contratação da empreiteira, desde a correta execução dos serviços estabelecidas em contrato, à valores já repassados a conta da empresa.

E MAIS…

O Blog do Maldine Vieira vem realizando um levantamento completo sobre o histórico de Alcionildo Matos no ramo da agiotagem. Entre as informações obtidas até o momento, está a participação do agiota na sangria aos cofres da prefeitura de Santa Inês, na gestão do ex-prefeito Ribamar Alves (que se tornou até sócio da  empreiteira), prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, na gestão do ex-prefeito Altenir Botelho, Santo Antônio dos Lopes, na gestão do ex-prefeito Eunélio Mendonça, e Turiaçu, na gestão de Umbelino Ribeiro. AGUARDEM!