A decisão de Florêncio Neto de tomar posse como prefeito de Bacabal, desagradou e muito o prefeito Zé Vieira, que esperava uma recusa de seu vice para assumir o comando da prefeitura até que fosse concluída a manobra na justiça para retorná-lo ao cargo. Nos quatro cantos de Bacabal o que se fala é que a confiança entre Zé Vieira e os Florêncio foi quebrada.

Insatisfeito, Zé Vieira não esperou terminar o dia para retirar Florêncio Neto da prefeitura. Ele foi rápido e em menos de uma depois da posse de seu aliado, por volta das 12:00, seus advogados entraram com um agravo de instrumento  para derrubar Florêncio Neto da prefeitura.

Com os rumores de um acordo entre João Alberto e os Florêncio, Zé Vieira tratou de tentar abafar a situação e compareceu a sessão que empossou o vice-prefeito. Reuniram a imprensa e deram declarações de que estava tudo bem entre eles. Mas tudo não passou de jogo de cena.  Nos bastidores, Zé Vieira se diz traído e que vai ter troco.

A desembargadora Angela Salazar de 2° grau  será a responsável por decidir  liminarmente se mantém ou não a decisão do juiz de Bacabal que indeferiu o mandado de segurança interposto pelos advogados de Zé Vieira, que pretendia anular o ato do presidente da Câmara pela vacância do cargo de prefeito.

Caso a o agravo seja indeferido, o prefeito ficha suja poderá recorrer até o Supremo, mas caso seja negado aqui no TJMA , ele recorrerá  fragilizado ao STJ e ao STF! Resultado deve sair em 72 horas.