O prefeito Padre Domingos (PSB) e agricultores familiares do município de Matões do Norte, localizado na região do Médio Mearim, participaram das atividades da 13ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), evento promovido, esta semana, pelo governo do estado e entidades parceiras na cidade de Itapecuru Mirim.

A comitiva norte-matoense foi composta por agricultores e quebradeiras de coco.

Além de participar da programação, que se encerra neste sábado (28), eles tiveram a oportunidade de apresentar ações eficazes desenvolvidas com o apoio da prefeitura; e os produtos provenientes do setor da agricultura familiar.

Presente na abertura do evento, na última quinta-feira, o governador Flávio Dino (PC do B) recebeu de Padre Domingos e dos demais integrantes da comitiva — também composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Joaquim Vieira, e secretários municipais – uma cesta com produtos variados e cultivados em Matões do Norte.

“Além de expor os produtos produzidos por nossos agricultores, estamos participando com o objetivo de obter mais conhecimento e, desta forma, incentivar, cada vez mais, o setor da agricultura familiar em nossa cidade, que possui um território com grande vocação para a produção rural”, afirmou o prefeito.

Flávio Dino agradeceu o presente e disse ter ficado feliz em constatar que na cidade de Matões do Norte a administração municipal valoriza e investe nas políticas públicas direcionadas ao homem e a mulher do campo.

Esta foi a primeira vez que a Agritec foi realizada no território Vale do Itapecuru.

A Feira ofereceu aos produtores a oportunidade de comercializar seus itens, participar de capacitações e de receber assistência técnica.