Secretário Fábio Nascimento.

Secretário Fábio Nascimento.

Indicado pelo deputado federal Victor Mendes (PSD), e pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Jorge Jinkings Pavão, o secretário de saúde de Santa Helena-MA, Fábio Nascimento, está com os dias contados.

De acordo com fontes ligadas ao Blog do Maldine Vieira, o prefeito vem demostrando grande insatisfação com o trabalho realizado por Nascimento a frente da pasta. Diversas reclamações já teriam sido feitas por funcionários da própria prefeitura.

Ainda segundo informações, o secretário se sente confortável por ser indicação de dois fortes ‘padrinhos políticos’. Já o prefeito Zezildo Almeida, garante que não irá mais aceitar todas as decisões impostas por Jorge Pavão.

A exoneração de Fábio Nascimento deverá ser o primeiro passo para mostrar ao povo que Santa Helena pode e deve ter um prefeito com autonomia.

A decisão deve gerar um mal-estar entre o grupo, que deu apoio incondicional ao contador em 2016, mas, deve retirar sua fama ‘marionete’, que já corre aos quatro cantos do Maranhão.