Prefeito Luciano Genésio.

Prefeito Luciano Genésio.

Com uma administração aprovada por quase 90% dos moradores do município de Pinheiro, segundo pesquisa de opinião pública divulgada recentemente, o prefeito Luciano Genésio (Avante) figura em uma lista na qual aparece entre os cinquenta melhores gestores públicos municipais do Brasil.

O levantamento foi feito pela União Brasileira de Divulgação (UBD) e teve como caráter de análise a qualidade dos serviços prestados nas cidades pelas prefeituras nos primeiros 210 dias de gestão; além de requisitos como responsabilidade fiscal e transparência.

Genésio, que realiza um governo austero, zeloso com a coisa pública e que pratica fortes investimentos em todos os setores, figura na lista dos 100 melhores prefeitos na 40ª posição.

Desde o início do ano, Luciano Genésio imprimiu um ritmo acelerado de trabalho em todas as áreas da administração pública.

São ações consistentes na saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana e iluminação pública, por exemplo, que estão contribuindo para melhorar a vida dos pinheirenses.

Paralelo a isso, o prefeito possui forte poder de articulação em Brasília. Por diversas vezes, Genésio foi à capital federal discutir com membros da bancada maranhense e auxiliares do presidente Michel Temer novos projetos para a cidade.

E em algumas destas viagens, obteve conquistas importantes, como a garantia de recursos para serem investidos nas áreas da saúde e asfaltamento.

O prefeito também conta com o apoio incondicional do governador Flávio Dino (PC do B) que, esta semana, em parceria com o município, inaugurou obras importantes para o município de Pinheiro.