Está marcada para a manhã desta quinta-feira (17), em Campo de Perizes, em Bacabeira, a 58 km de São Luís, a reconstituição do crime em que uma criança e um adolescente foram encontrados mortos no último dia quatro de agosto um uma cova rasa em Bacabeira. As vítimas eram moradoras da Vila Samara, zona rural da capital e estavam desaparecidas desde o último dia primeiro de agosto.

A criança e o adolescente haviam saído de casa para pescar em um açude. Eles estavam em companhia de outros dois jovens, de 15 e 18 anos. Eles foram surpreendidos por um grupo de homens armados com facões e armas de fogo, de acordo com a Delegacia Regional de Rosário.

Os dois adolescentes conseguiram fugir do ataque e foram encontrados por moradores da região caídos e gravemente feridos. O menino de 15 anos estava baleado na boca, e o jovem de 18 anos estava baleado na pena e com vários golpes de facão.

Dois suspeitos de assassinar a criança e o adolescente foram presos pela polícia. Os outros quatros suspeitos de participarem do crime já foram identificados e estão sendo procurados.

Segundo o delegado de Bacabeira Ednaldo Santos, responsável pelo o caso, um dos suspeitos identificado como Antônio ‘Baixinho’ que já está preso, contou a polícia que desconfiava que o grupo estava furtando animais em sua propriedade e por isso, teriam executado os menores. Em depoimento ele contou que pediu ajuda a mais pessoas que foram com o propósito de matar o grupo.

(Informações do G1.;MA)