A Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), se consolidou como uma opção de lazer aos domingos e neste Dia dos Pais não foi diferente. Tendo como objetivo principal a comercialização dos produtos da agricultura familiar, o evento reúne também artes plásticas, artesanato, gastronomia e literatura. Outra grande atração são as apresentações culturais presentes em todas as edições, que nesse domingo(14), contou com uma programação voltada para a família.

Nesta décima edição, quem animou o público presente foi a Companhia Barrica, Pepê Júnior, banda Pé de Serra.com, a cantora mirim Maria Vitória, Banda da Guarda Municipal e a Banda da Feirinha. Esta última, fazendo as honras da casa, animando o público durante os intervalos da programação.

O aumento no número de barracas disponibilizadas para os comerciantes garantiu maior logística e distribuição do público pelo espaço, que conta agora com 14 barracas para alimentação, 29 para venda de produtos agrícolas, 11 foodtrucks e 25 para o artesanato. “A cada semana pensamos em otimizar o ambiente, com objetivo de melhor atender ao público, para garantir mais comodidade e o bem estar de quem frequenta a Feirinha São Luís, uma proposta já abraçada pela população, realizada por orientação do prefeito Edivaldo”, explicou Ivaldo Rodrigues, secretário da Semapa.

Naturais de Cuiabá, o casal de aposentados, Beth e Davi Carvalho vieram conhecer São Luís e aprovaram a Feirinha. “Fomos surpreendidos por tanta cultura nessa cidade, estamos viajando por todo o Brasil e o Maranhão está em nossos destinos preferidos, principalmente porque estamos em busca de conhecer a cultura do nosso país, e indicamos para todos que venham para a ilha do amor e deem uma passada na Feirinha São Luís”, disse Beth Carvalho.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.