Prefeito Zezildo Almeida e o empresário Henrique Lobato, irmão da ex-prefeita Helena Pavão.

Prefeito Zezildo Almeida e o empresário Henrique Lobato, irmão da ex-prefeita Helena Pavão.

O Blog do Maldine Vieira recebeu uma grave denúncia contra o prefeito de Santa Helana-MA, Zezildo Almeida Junior, e que deve ser investigada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA) nos próximos dias.

De acordo com informações repassadas ao blog, Zezildo estaria beneficiando o empresário Henrique Lobato, irmão da ex-prefeita Helena Pavão, sua principal cabo eleitoral durante a campanha de 2016.

O empresário, que atua no ramo de postos de combustível, é suspeito de estar fornecendo quase toda gasolina que abastece a frota de carros da prefeitura mesmo sem ter ganho a licitação.

Uma pesquisa realizada no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOMA), identificou que a prefeitura publicou no dia 11 de Janeiro, o aviso de licitação para contratação de empresa para fornecimento de combustível e lubrificante, destinados à frota do município.

O resultado da certame no entanto, nunca foi divulgado ou publicado no Diário Oficial do Estado. De acordo com informações obtidas pelo Blog, Zezildo vem evitando a divulgação da licitação, e mantém toda documentação sob sigilo.

Apesar da tentativa do prefeito de ocultar informações públicas, o Blog do Maldine Vieira fez uma busca minuciosa e, apurou que a vencedora do certame foi um posto de combustível localizado na cidade de Turilândia-MA.

Com endereço registrado na Av principal, Nª 70, no cento de Turilândia, o posto, cujo nome é  ‘Magnata’, pertence a um grande amigo do empresário Henrique Lobato, e teria sido escolhido para faturar a licitação por possuir toda documentação necessária para licitar com o município.

O tramite aconteceu da seguinte da forma: o posto de combustível de Henrique Lobato não possuía documentação exigida para participar da licitação – que já estava marcada para ter sua empresa como vencedora. Dai, Lobato teria colocado a empresa amigo para participar do certame, que por sua vez já estava marcado para ser campeã.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Blog, o acordo seria que o posto de Lobato, localizado em Santa Helena, ficaria com cerca de 80% do fornecimento do combustível, enquanto o posto do amigo – que ganhou a licitação, ficaria com 20%, como uma especie de brinde por ter aceitado participar da trama.

Como é possível observar, para beneficiar aliados políticos, em especial a Família Lobato, Zezildo Almeida vem colocando sua administração em risco e, pode ter futuramente várias complicações caso os órgãos de fiscalização resolvem bater nas portas da prefeitura.

É AGUARDAR …

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Santa Helena contrata empresa do cunhado de conselheiro do TCE-MA por R$ 1,5 milhão

LEIA TAMBÉM: Empresa do irmão de Helena Pavão já recebeu quase R$ 1 milhão na Prefeitura de Santa Helena