A polícia realizou na quinta-feira (2) uma apreensão em uma oficina situada no bairro Areinha, em São Luís, que estaria funcionando como local de desmanche de veículos. Segundo a polícia, a oficina estava sendo monitorada e assim que os policiais chegaram, quem estava no local conseguiu fugir.

Na oficina, a polícia encontrou um veículo que estava sendo desmontado. As peças que estavam sendo usadas nele pertenciam a outro carro de cor diferente e com a numeração do chassi raspada.

A polícia vem investigando a oficina há algumas semanas e chegando ao local os policiais constataram que os carros eram desmanchados. A oficina fica situada em um bairro residencial.

Os vizinhos, que não quiseram gravar entrevista, disseram que nunca suspeitaram que no local funcionasse um desmanche de veículos.

Os policiais afirmaram que vão fazer perícia nas peças para identificar se os carros são roubados. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Jeffrey Furtado, diz que o grupo que vinha sendo monitorado já tinha uma forma específica de agir.

“O veículo sofre um acidente, capota, vira várias vezes e aí a sua lataria todinha, como a parte do chassi, portas, vidros quebram e estragam e, então para você comprar essas peças na concessionária e montá-los sai mais caros que comprar um próprio veículo.

Então as vezes, eu não estou dizendo que é nesse caso aqui, eles compram um veículo roubado semelhante e tiram essas peças do veículo roubado e colocam nesse veículo que foi sinistrado”, finalizou.