Com o crescimento constante de Açailândia, vários bairros da cidade ainda não contam com a pavimentação de suas principais vias públicas, o que provoca dificuldade de locomoção para veículos e pedestres, além de gerar desconforto com a formação de buracos, lama e poeira.

Para solucionar este grave problema e promover mais qualidade de vida à população, o deputado estadual Sérgio Vieira esteve nessa semana em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão (Sinfra), Clayton Noleto.

Na ocasião o parlamentar foi solicitar uma maior celeridade na implantação do Programa ‘Mais Asfalto’, do governo do estado, em Açailândia. O programa tem como finalidade a pavimentação de ruas e avenidas que nunca receberam o asfaltamento.

Essa visita é pra que possamos reforçar a parceria entre o prefeito Juscelino Oliveira e o governador Flavio Dino, no sentido de implantação o mais rápido possível do programa ‘Mais asfalto’ em Açailândia, na quantidade de 20 quilômetros de asfalto para várias ruas de diversos bairros”, explicou Sérgio.

No primeiro semestre 12 cidades do Maranhão foram contempladas com o programa, agora o Deputado luta para que Açailândia receba o benefício no início deste segundo semestre. “Fica nosso pedido e da população de Açailândia que o senhor (Clayton) consiga dar uma celeridade maior pra que este benefício chegue o mais rápido possível a cidade de Açailândia”.

Resposta

Em resposta a solicitação do deputado Sérgio Vieira, o secretário do Sinfra, afirmou que o ‘Mais Asfalto’ será iniciado no município assim que o trabalho de recuperação das ruas do centro da cidade for finalizado. “Temos dialogado constantemente a fim de encontrarmos soluções para os problemas de Açailândia e assim melhorarmos a qualidade de vida da população dessa importantíssima cidade do Maranhão. Estamos com mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’ em execução, nós já havíamos feito asfaltamento em Açailândia , e agora estamos fazendo o recapeamento asfáltico no centro da cidade, que é pra estimular o comércio e gerar mais emprego, renda e desenvolvimento”.

Clayton Noleto destacou o valor do investimento do programa na cidade e o diálogo entre os governos municipal e estadual intermediado pelo parlamentar Sérgio Viera. “Em breve vamos iniciar a etapa de implantação do ‘Mais Asfalto’, que vai ajudar a melhorar as condições de vida da população em bairros de Açailândia. O investimento total entre recapeamento e asfalto novo totaliza 7 milhões e meio de reais, feito pelo governo Flávio Dino com a administração municipal, e em consonância com o diálogo que fazemos com as lideranças de Açailândia, como é o caso do deputado Sérgio Vieira”, finalizou.