Em mais uma maratona de entrega de obras feitas pelo prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, na última semana, foi entregue totalmente reconstruída a tradicional Praça São Pedro. O equipamento, voltado ao lazer e turismo, estava abandonado e destruído, sem uma única reforma nos últimos seis anos.

O local passou por um processo de revitalização para que voltasse a oferecer entretenimento com conforto e segurança aos frequentadores. De acordo com o prefeito, a recuperação da praça e das ruas adjacentes, que dão acesso ao equipamento, faz parte do plano de governo definido com a população por meio dos seminários “Planeja – O Cidadão Decidindo”, realizados ainda no período da pré-campanha eleitoral.

“Eu estive aqui e percebi com muita tristeza o abandono do espaço que já não passava por reforma há sete anos. No seminário “Planeja Turismo”, a população pediu a reconstrução da Praça e hoje estamos devolvendo o equipamento totalmente revitalizado para que seja mantida a tradição da procissão de São Pedro”, comemorou o prefeito.

Não tem sido fácil, emendou o prefeito, “mas vamos continuar reconstruindo, assim como temos feito todos os dias ao longo desses meses. Já são mais de 50 km de ruas recuperadas, inclusive aqui no bairro do Vieira, 47 escolas reformadas, pagamos diversas dívidas que negativavam o município e tudo isso com recursos próprio”.

O espaço recebeu novos bancos, faixa de pedestre, reforma do passeio, sistema de iluminação, entre outras melhorias. Até mesmo a imagem de São Pedro, que dá nome ao espaço, ganhou nova iluminação.

Seu Paulo César Castro, disse que a revitalização do espaço agora vai trazer mais conforto não apenas para as famílias como também para os pescadores que tem valorizada a profissão.

“De parabéns o prefeito Luis Fernando que tem olhado com muita atenção não apenas para o Vieira como também para todo o município. Nossa Praça agora volta a ser referência para as festas de São Pedro”, agradeceu o pescador. Participaram da solenidade de entrega da obra o vice-prefeito Eudes Sampaio, o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e os vereadores do município.