Assembleia Legislativa lança a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa

A Assembleia Legislativa do Maranhão lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (9), a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, durante solenidade que contou com a presença de dirigentes e representantes de diversas entidades empresariais do Estado. Ao abrir a cerimônia, realizada na Sala das Comissões, o deputado Adriano Sarney (PV) declarou instalada a Frente Parlamentar, ressaltando que, a partir de agora, o Maranhão conta com uma ferramenta adequada em favor do micro e pequeno empreendedor.

“Vamos trabalhar com o espírito de dar toda a contribuição possível às pessoas que fazem a micro e a pequena empresa. São estas pessoas que podem tirar o Maranhão e o Brasil da crise”, enfatizou Adriano Sarney. Falando na condição de presidente da Frente Parlamentar, ele frisou que o setor de micro e pequenas empresas pode levar o Maranhão à vanguarda do empreendedorismo no país, tendo como base conceitos como livre iniciativa, sustentabilidade e diminuição gradual da dependência da máquina pública.

Adriano Sarney explicou também que a Frente Parlamentar debaterá projetos e propostas em tramitação no Legislativo maranhense e também no Congresso Nacional. A solenidade contou com a presença do deputado federal Jorginho Mello (PR/SC). Ele é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, criada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e que serviu de inspiração para a frente maranhense.

Em seu discurso, o deputado Jorginho Mello assinalou que a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa é hoje a maior Frente do Congresso Nacional, com 387 deputados e 33 senadores. Jorginho Mello enalteceu os esforços do deputado Adriano Sarney, que desde o ano passado vem articulando o projeto de criação da Frente, agora envolve diversas entidades do setor empresarial como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Adriano Sarney informou que a Frente Parlamentar realizará seminários e reuniões em diversas regiões do Estado, com órgãos públicos e privados, de âmbito estadual e nacional, para fomentar ações em prol do empreendedorismo.

“Trata-se de uma iniciativa que pode trazer muitos benefícios para esse segmento que é tão importante para a economia, que gera emprego e renda, que é independente (desvinculado) da máquina pública, embora as políticas governamentais interfiram muito nesse setor”, explicou.

Além do deputado federal Jorginho Mello, a solenidade da manhã desta sexta-feira contou ainda com a presença do deputado Fábio Braga (SD), de dirigentes do Sebrae, da Federação das Indústrias (Fiema) e da Associação Comercial do Maranhão, como também de representantes do Banco do Brasil, do Conselho Regional de Contabilidade, Clube de Diretores Lojistas e de outras instituições.

A Frente tem como presidente o deputado Adriano Sarney e como vice-presidente o deputado Wellington do Curso (PP), além do deputado Júnior Verde (PRB) como secretário-geral.

“A partir de agora, esta nossa Frente Parlamentar terá uma ação ampla e proativa em defesa do desenvolvimento do Maranhão, com a participação das entidades empresariais, organizações não-governamentais, o Sebrae como partícipe ativo, assim como a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), a Associação Comercial do Maranhão (ACM), enfim, todos nós estaremos irmanados para que possamos fazer um amplo debate em prol dos micro e pequenos empresários”, ressaltou Adriano Sarney, ao encerrar a solenidade, que foi precedida de um café da manhã.

Anteriores

Deputado Sérgio Vieira garante estrutura do Procon Estadual para o Município de Açailândia

Próximo

Justiça determina atualização do Portal da Transparência do município de São João do Caru

  1. Thiago

    Valeu Deputado! Inclusive, nesse período de instabilidade econômica onde, comprovadamente, as micro e pequenas empresas representam um importante sustentáculo para manutenção de empregos e condições de desenvolvimento nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén