Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (08), o deputado Sérgio Vieira (PEN) denunciou a situação deplorável do atendimento das agências bancárias da cidade de Açailândia, principalmente com o desrespeito à Lei das Filas, caixas eletrônicos quebradas e vendas de lugares nas filas. Também registrou a vistoria feita semana passada aos bancos pela equipe do Procon que verificou in loco as irregularidades.

“Vários foram os esforços e as conversas, mas ainda temos que nos deparar com o mal atendimento bancário, com filas de banco enormes e as pessoas esperando para entrar com um sol de até 36 graus. Isso não podemos mais permitir. Os bancos parecem que quanto mais lucram mais despreparados ficam para receber o consumidor. São caixas eletrônicos quebrados, caixas eletrônicos que passam o final de semana sem dinheiro, as filas enormes, as pessoas sentadas, deitadas no chão e a venda de lugares nas filas bancárias”, denunciou o deputado.

Sérgio Vieira também agradeceu o governador Flávio Dino pela implantação do Procon estadual e o prefeito Juscelino por ter encaminhado à Câmara Municipal um projeto de lei dispondo sobre a criação do Procon municipal para que possa atender a população de uma forma mais eficaz.

“A população de Açailândia pode ter certeza de que nós vamos lutar juntos aos órgãos responsáveis procurando a resolução desse problema. Peço à Câmara Municipal que não deixe aprovar esse projeto na sessão da próxima quarta-feira para que o prefeito Juscelino instale logo esse Procon para que nós não venhamos a ver novamente os nossos cidadãos açailandenses enfrentando filas enormes e tendo que deitar no chão dos bancos esperando o momento de ser atendido. Nós, vamos procurar soluções e tenho certeza que o primeiro passo é a fiscalização”, finalizou ele.