A imagem acima mostra que há em curso no Maranhão uma nova geração de políticos em fase de gestação.

Os três da foto (da esquerda pra direita: o médico Leonardo Sá (ainda no PCdoB); deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e Luciano Genésio (PP) prefeito eleito de Pinheiro em 2016) tiveram um encontro amistoso ontem, domingo, 7, e aproveitaram para conversar sobre o futuro do estado à luz da conjuntura estadual e nacional, e, claro, das eleições de 2018 que se aproximam.

O interessante nessa imagem é que, em tese, cada um está em campos opostos do ponto de vista politico, mas ainda assim mantêm relação cordial e respeitosa como recomenda a civilidade política. Aliás, Leonado Sá e Luciano Genésio se enfrentarem nas eleições municipais do ano passado na cidade de Pinheiro, mas entenderam que eleição passa e o que importa é olhar pra frente.

Leonardo Sá falou ao Blog do Robert Lobato sobre qual a leitura que a população deve fazer da imagem do trio conversando.

“A leitura principal é de que existe uma nova geração de políticos surgindo no Maranhão que pode servir como opção a nomes, forças e grupos tradicionais que estão aí na cena política, uns há décadas e outros com alguns anos, ou seja, há sangue novo aparecendo no cenário político maranhense e isso é muito positivo para o nosso estado”, disse.

De fato, a política maranhense está muita “velha” tanto na forma quanto no conteúdo, ainda mais quando a surrada dicotomia sarneysistas versus antissarneysistas toma conta do debate politico.

Nesse sentido, essa galera da foto que ilustra este post, tendo ainda outros nomes pelo estado afora, pode (e deve) fazer diferente das gerações passadas.

É aguardar e conferir.