Nova Olinda sofre as consequências da péssima gestão de Iracy Weba

Nova Olinda sofre as consequências da péssima gestão de Iracy Weba

Nova Olinda sofre as consequências da péssima gestão de Iracy Weba

Nova Olinda do Maranhão, distante 342km de São Luís, vive uma triste realidade após a vitória de Iracy Weba, eleita prefeita numa disputa apertada e cheia de fortes indícios de fraude.  Após 5 meses no comando da prefeitura, a população sente os efeitos de uma prefeita de fachada, já que o executivo municipal é comandado de fato pelo seu marido, o deputado estadual Hemeterio Weba.  Desde quando conseguiu eleger a mulher, ele passa a maior parte do tempo em Nova Olinda do que na Assembleia Legislativa, onde deveria cumprir seu mandato de deputado.

Membros da oposição e servidores públicos denunciam que desde quando a prefeita entregou a administração nas mãos de Hemetério que começaram as demissões e perseguições de toda ordem.  Até concursados viraram alvo do deputado prefeito. Com medo de retaliações muitos preferem o silêncio.

Outro ponto que também chama atenção e causa estranheza em Nova Olinda, é a lentidão no andamento do processo de cassação de Iracy. São provas consistentes de abuso de poder político e econômico, compra de voto, retenção de títulos de eleitores e tantos outros crimes eleitorais.

A oposição cobra da Comarca de Santa Luzia do Paruá, responsável pelo caso, uma resposta rápida sobre o processo eleitoral de Nova Olinda para que possa fazer valer o direito dos cidadaõs.  Membros da sociedade civil organizada também cobram celeridade na conclusão e desta vez uma eleição limpa, sem fraudes e sem abuso de poder.

Vale lembrar que o processo está adormecido há quase seis meses sem qualquer tipo de movimentação na Comarca de Santa Luzia do Paruá, enquanto outros processos semelhantes caminham naturalmente para uma resolução.  Quem entra no site da justiça eleitoral procurando informações sobre o processo de Nova Olinda se depara com situação sigilosa e em averiguação.

O juiz titular, doutor Rodrigo Nina, passa até três semanas sem comparecer ao seu local de trabalho, como este mês de abril; dentre muitas outras manobras que deixam a desejar a confiabilidade da Justiça da Comarca local.

Anteriores

Operação “Jenga”: agiota Pacovan é preso por lavagem de dinheiro

Próximo

Ministério Público pede a construção de 25 creches anunciadas por Edivaldo Holanda em 2014

  1. Antonio santos

    Você ta com do de Cutuvelo meu amigo a prefeita Iracy Weba está tirando Nova Olinda do Maranhão do atrazo que vivia pela gestão que você hoje defende falando mau, tu tá doido para pegar uma berinha por isso fica falando mau hem, vcs blogueiros vivem estorquindo os Prefeitos, tu mim da isso ou eu falo mau do teu município. Mas meu querido o povo de Nova Olinda do Maranhão está muito feliz pelo trabalho prestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén