Secretário Marlon Botão e o Diretor Geral da CMSL, Itamilson Lima.

Secretário Marlon Botão e o Diretor Geral da CMSL, Itamilson Lima.

A secretaria municipal de cultura, comandada por Marlon Botão, destinou a quantia de R$ 1.910.600,00 milhão ao instituto lógica – il para realização do projeto ‘São Luís – Capital da Alegria’, que aconteceu no período carnavalesco.

O projeto teve como objetivo promover a cultura popular por meio  de apresentação de Escolas de Samba.

A contratação foi realizada através da inexigibilidade de licitação, quando não há possibilidade de competição para outras empresas. O contrato foi assinado no dia 2 de Fevereiro e teve como prazo de vigência até 31 de Março.

O contrato apesar de estar dentro da legalidade, abre um precedente no que diz respeito aos termos técnicos usado pela secretária para efetivar a contratação do instituto. Tudo porque, o instituto lógica – il foi fundado pelo atual diretor da Câmara Municipal de São Luís, Itamilson Corrêa Lima.

Há poucos dias atrás o Blog do Maldine Vieira mostrou os contratos que o instituto vem realizando com a CMSL desde que seu fundador foi nomeado diretor geral. (VEJA AQUI). O próprio Itamilson Lima chegou emitir uma nota onde afirma ser um dos fundadores do instituto e que sempre o ‘indica’ para prestar serviços. (VEJA AQUI) .

O fato é que, coincidência ou não, o instituto vem sendo beneficiado com cifras milionárias em vários órgãos públicos de São Luís desde 2015, mesmo ano que o vereador Astro de Ogum (PR) assumiu a presidência do legislativo municipal.

O titular deste blog tentou contato com um representante do instituto para saber em quais circunstâncias se deu o recebimento dos recursos, bem como informações sobre repasses às escolas de samba, mas ninguém atendeu ou retornou a ligação.