Pinheiro ganhará centro de iniciação ao esporte

Pinheiro ganhará centro de iniciação ao esporte.

Na tarde desta quarta-feira(29), o Prefeito Luciano em companhia do Secretário de Esporte Filemon Guterres, Secretário de Infraestrutura José Carlos Marinho e consultores da Caixa Econômica, estiveram visitando a área do Parque do Povão no bairro Antigo Aeroporto, onde anunciou uma das mais importantes obras concernentes ao esporte no município; trata-se do Centro de Iniciação ao Esporte.

Uma parceria da Prefeitura de Pinheiro com o Ministério do Esporte, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), um investimento de quase 4 milhões. O projeto integra atividades e práticas de esportes de alto rendimento que estimulam a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O Centro contará com várias modalidades esportivas, tais como: esgrima, atletismo, ginástica artística, vôlei de praia e muitas outras, além de área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público).

Desde do ano de 2014, o dinheiro estava disponível para o município de Pinheiro através do PAC 2, no entanto não houve interesse do ex-prefeito em iniciar a construção do CIE. É importante destacar a magnitude dessa obra, que será uma grande referência a nível de Maranhão.