Geraldo Nascimento e Marcelo Freitas mandam na FAMEM e tema ouve calado.

Geraldo Nascimento e Marcelo Freitas mandam na FAMEM e tema ouve calado.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, se elegeu para o seu terceiro mandato a frente da entidade sob o mantra da independência.

Mas o discurso não passou de falácia para enganar prefeitos e prefeitas.

Tão logo assumiu, o prefeito de Tuntum deixou que a FAMEM fosse sitiada por funcionários do governador Flávio Dino (PC do B).

Geraldo Nascimento e Marcelo Freitas foram nomeados por Tema como diretor executivo e chefe de gabinete, respectivamente. Até aí tudo bem, uma vez que a entidade tem caráter privado, mesmo recebendo todo o mês contribuições das prefeituras feitas com dinheiro público.

A tramoia é que ambos também são funcionários da Secretaria de Estado da Comunicação Social, comandada pelo todo poderoso secretário Márcio Jerry, que é pré-candidato a deputado federal e deverá contar com o apoio de Tema.

Tanto Nascimento (que é marido da ex-prefeita de Cantanhede, Dr, Meire Valéria), quanto Freitas, dão expediente nos dois turnos na Federação.

Mas mesmo assim, continuam recebendo pelo governo sem “enfiar um prego numa barra de sabão”.

Um verdadeiro absurdo!

São eles que fazem a agenda de atendimento do presidente recriminando, na maioria das vezes, prefeitos de municípios que não são aliados do governador.

“É um absurdo isso. Como o Tema pode falar em independência, em lutar pelos interesses dos municípios se as pessoas que hoje dirigem a FAMEM são funcionárias de Flávio Dino? É uma situação que eu nunca tinha visto antes”, afirmou ao blog um prefeito que procurou a entidade e não foi atendido pela dupla.

Geraldo e Marcelo travam ainda uma guerra silenciosa contra o diretor administrativo e ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Angelo.

Angelo é aliado de Tema e foi colocado por ele na administração para tentar frear o ímpeto dos dois comunistas, que se acham donos da Federação.

Ao aceitar o domínio imposto por Flávio Dino, Cleomar Tema mostra que se elegeu presidente da entidade com um único objetivo: cacifar seu nome para ser vice do comunista ou disputar uma vaga na Assembleia.

Objetivo este que nada tem a ver com a defesa dos municípios e seus gestores.

Mas isso será assunto para uma próxima postagem.

Aguardem…