Deputado Federal Waldir Maranhão

Deputado Federal Waldir Maranhão

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) deu uma declaração no mínimo curiosa na manhã desta segunda-feira em conversa com o editor do blog do Gláucio Ericeira

De acordo com ele, sua pré-candidatura ao Senado nasceu ainda em 2014, após o pleito que consagrou o então candidato do PC do B, Flávio Dino, governador do estado.

“É um projeto que nasceu ainda em 2014”, disse Maranhão.

Questionado sobre o fato da sua pré-candidatura contar com o apoio do governador e do ex-presidente Lula, Waldir explicou que, neste momento, não existe uma candidatura palaciana e que os escolhidos para concorrer as duas vagas que serão abertas ao Senado, pelo grupo de Flávio Dino, serão aqueles que melhor conseguirem se viabilizar politicamente.

“Temos valorosos nomes que já estão postos dentro do grupo do Flávio. Eu, como pré-candidato, estou fazendo minha parte. Estou permanentemente visitando minhas bases e estreitando, cada vez mais, os laços com o meu grupo político, que é comandado pelo governador”.

Waldir Maranhão garantiu que deixará o Partido Progressista em breve. Sobre o seu próximo partido, pelo qual pretende disputar a eleição majoritária para Câmara Alta, ele disse que ainda está avaliando os vários convites que já recebeu.

Sobre o PT, partido ao qual o parlamentar estaria inclinado a filiar-se, Maranhão afirmou que não houve, até o momento, convite formal por parte do diretório estadual da sigla.

“O que existe é um bom relacionamento meu com o ex-presidente Lula e a direção nacional. Mas, em breve, anunciarei o partido ao qual irei me filiar”, finalizou.