O posto teve o tanque de gasolina interditado por apresentar irregularidades

O posto teve o tanque de gasolina interditado por apresentar irregularidades

Um posto de gasolina na Avenida São Sebastião, bairro Cruzeiro do Anil, na capital maranhense, foi interditado nesta quinta-feira (2), depois que consumidores denunciaram a qualidade do combustível.

Nos testes feitos pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) foi constatado irregularidades na qualidade e quantidade da gasolina oferecida.

A fiscalização ocorreu depois que consumidores formalizaram denúncias no órgão de defesa do consumidor. Foram feitos três testes na presença do gerente do estabelecimento e foi constatado quantidade de etanol anidro acima do permitido.

O teste de qualidade que foi feito leva em consideração o percentual de etanol anidro na gasolina. Nos testes que foram realizados no Posto do Rio Anil foi verificado que o percentual estava acima do permitido pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA) que é de até 28% de etanol anidro.

O posto teve o tanque de gasolina interditado e só vai poder a comercializar depois de comprovarem que o problema foi solucionado.

Além disso, o alvará de funcionamento do Posto Rio Anil, estava vencido. Os proprietários também não apresentaram o atestado da Vigilância Sanitária, exemplar do CDC e não estavam emitindo nota fiscal.