Mais de 30 mil candidatos disputaram as 822 vagas abertas no concurso.

Mais de 30 mil candidatos disputaram as 822 vagas abertas no concurso.

O gabarito das provas do processo seletivo para professores da Prefeitura de São Luís, aplicadas nesse domingo (5), foi divulgado nesta terça-feira (7) e pode ser visto AQUI. Mais de 30 mil candidatos disputaram as 822 vagas abertas no concurso.

Os candidatos foram avaliados por meio de 70 questões, divididas entre conhecimentos básicos e específicos, valendo 1 ponto por acerto, 0,25 ponto negativo caso a resposta esteja errada e 0 nos casos de não haver marcação ou haver mais de uma marcação.

A nota máxima na etapa é de 70 pontos e o candidato deve obter no mínimo 6 pontos em Conhecimentos Básicos, 12 em Conhecimentos Específicos e 21 no total para atingir a aprovação.

O período para interposição de recursos ficará aberto entre as 9 horas da quarta-feira e as 18 horas da quinta-feira, dias 8 e 9 de fevereiro. O candidato interessado deverá utilizar sistema eletrônico que será disponibilizado no site da organizadora.

A prova discursiva foi composta de duas questões que deveriam ser respondidas em até 15 linhas. A aplicação aconteceu para todas as funções. A nota máxima nessa etapa é de 20 pontos e somente serão corrigidas as redações dos candidatos que conseguirem a aprovação na etapa objetiva e estiverem classificados dentro do número previsto pelo edital de abertura.

Das vagas e salários
São oferecidas no concurso público oportunidades no magistério para professores de artes, ciências, educação física, educação infantil, filosofia, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, atendimento educacional especializado, braile, língua brasileira de sinais, intérprete de língua brasileira de sinais, suporte pedagógico e professor 1° ao 5° ano.

Para nível médio, as vagas são destinadas aos cargos de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e para transcritor e adaptador de Sistema Braille. Já no superior, as oportunidades são nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional.

As remunerações variam de R$ 1.112,09 para cargos de nível médio; e de até R$ 2.661,20 para o nível superior. O concurso conta ainda com vagas no cadastro de reservas, para serem acionados em caso do surgimento de demanda. O concurso tem validade de dois anos.

G1;MA