Prefeito Juscelino Oliveira

Prefeito Juscelino Oliveira

O titular da 4ª Promotoria de Justiça de Açailândia, Gleudson Malheiros Guimarães, cobrou, nesta terça-feira, 31 de janeiro, do prefeito Juscelino Oliveira, a reforma nas estruturas físicas das escolas municipais de Açailândia. O pleito foi feito em reunião realizada na sede do Ministério Público na comarca.

No dia 30, o membro do MPMA realizou inspeções nas escolas José Egídio Quintal, Almirante Barroso e Eduardo Pereira Duarte e constatou que as instalações das unidades educacionais estão deterioradas e sem estrutura para abrigar adequadamente os estudantes.

Foram encontrados buracos no telhado, paredes danificadas e com mofo, pias, torneiras e vasos sanitários quebrados, infiltrações e vazamentos nos banheiros e salas de aula, portas quebradas e ventiladores deteriorados e sem funcionamento. De acordo com o promotor, “a realização das vistorias foi iniciativa desta Promotoria. A necessidade de reparos nas instalações é inegável.”

O promotor de justiça solicitou do prefeito providências imediatas para sanar os problemas das escolas. O chefe do Poder Executivo municipal informou que existem 29 escolas em imóveis alugados, razão pela qual a prefeitura não pode fazer investimentos para reformar as unidades. Nesse caso, os proprietários serão notificados pelo Município para realizar os reparos.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Obras, Saulo Aranha; o juiz André Bezerra; e a promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia.

Fachada de escola vistoriada precisa de reforma

Fachada de escola vistoriada precisa de reforma

Telhados das escolas precisam ser trocados

Telhados das escolas precisam ser trocados

Paredes danificadas e infiltrações comprometem a estrutura

Paredes danificadas e infiltrações comprometem a estrutura