Luis Fernando participa de abertura dos trabalhos da Câmara

Luis Fernando participa de abertura dos trabalhos da Câmara

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, acompanhado do vice prefeito, Eudes Sampaio participou na tarde desta quinta-feira (02), da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2017, na Câmara de Vereadores. Além de 14 dos 17 vereadores, do presidente da casa, Beto das Vilas, a cerimônia reuniu secretários de governo, autoridades e convidados.

Após a abertura oficial dos trabalhos, o prefeito Luís Fernando deu as boas vindas aos vereadores e falou sobre a reconstrução do município que deverá ser pautada na honestidade, trabalho e transparência.

“Esta casa é de extrema importância para o trabalho que vamos desenvolver ao longo dos quatro anos de gestão. Hoje se inicia uma nova casa e desejamos que os poderes Executivo e Legislativo caminhem juntos com o único objetivo de atender as demandas de nossa cidade que passa hoje por sérios problemas em todas as áreas de atuação”, disse o gestor.

Luís Fernando também citou, durante mensagem, todas as ações já realizadas desde o primeiro dia de sua gestão quando já encontrou um município sucateado e com dívidas que já ultrapassam em levantamento feito parcialmente até o momento a casa de 30 milhões de reais.

“Nossa primeira vitória foi o desbloqueio das verbas em consequência das dívidas deixadas pela gestão passada que atingem direitos básicos do nosso funcionalismo a exemplo da previdência. Conseguimos por meio de liminar desbloquear o recurso e pagar os vencimentos dos funcionários, sem falar da implantação nos primeiros dias de janeiro da lei da reforma administrativa que já possibilitou em 30 dias vários avanços”, completou anunciando também o reajuste do salário mínimo, fixação do calendário de pagamentos mensais e o rompimento do contrato com a Cooperativa que mantinha em folha mais de 600 funcionários fantasmas.

Já fizemos levantamento, detalhou, “nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, sobretudo na recuperação de nossas ruas, avenidas e bairros que hoje servem de vergonha. Determinei a implantação do “Plantão de Secretários” que atuará na resolução de problemas diagnosticados durante os finais de semana.

Para o presidente da Câmara, Beto das Vilas, a parceria com a prefeitura é de extrema importância para execução dos trabalhos. “Quero agradecer ao prefeito e afirmar que queremos trabalhar em conjunto com todos os poderes para um município que seja referencia e orgulho para todos os ribamarenses”, finalizou.