A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta quarta-feira (01), a I reunião com agremiações carnavalescas para discutir a formatação do Carnaval 2017. O encontro acontece no Salão do Turismo, às 15h e deverá contar com a participação do prefeito Luis Fernando além do secretário de cultura, Calixto Edson de Sousa e autoridades ligadas a cultura.

O objetivo do encontro de acordo com o secretário de cultura, Calixto Edson, é formatar juntamente com as agremiações toda a logística e infraestrutura para o carnaval deste ano que promete resgatar a tradição das brincadeiras de rua. “Vamos definir não apenas o carnaval como também os preparativos para o tradicional Lava Pratos que este ano completa 71 anos de existência. Além do circuito, local e demais detalhes, o prefeito Luis Fernando também vai anunciar importantes estímulos para as brincadeiras que integram a festa”, antecipou o gestor.

A expectativa é que mais de 150 representantes de agremiações entre blocos de rua, bandas, escolas de samba e demais brincadeiras participem da reunião.