Luciano Genésio é diplomado prefeito de Pinheiro

Luciano Genésio é diplomado prefeito de Pinheiro

O dia de ontem, 19 de dezembro de 2016, é um dia histórico, não apenas pela diplomação do prefeito eleito Luciano, mas pela representatividade que o momento inspira. A festa, o protocolo do cerimonial foi perfeito, muito bonito, no entanto há algo que apenas o próprio prefeito Luciano sabe dizer, é a confiança de cada um dos quase 20 mil eleitores que depositaram nele na expectativa de mudar nossa realidade, esse sentimento, confiança, é um respeito mútuo e que será o grande alicerce dá administração do novo prefeito.

Quando seu nome foi chamado para receber seu diploma, a emoção foi imensa, logo após receber, do alto e demonstrando a altivez política que sempre teve, gritou “isto é uma conquista do povo de Pinheiro, foi sofrido, mas conseguir”. Essa mensagem passava muito mais do que o desabafo de um político vitorioso que enfrentou duras situações, ali estava um líder, um jovem que precisou perder várias vezes, pra entender o real sentido dá vitória. E particularmente acredito não seria o mesmo sentimento, se não tivesse sido tão difícil quanto foi.

Luciano Genésio é diplomado prefeito de Pinheiro

Luciano Genésio é diplomado prefeito de Pinheiro

Dia 1° de janeiro próximo se consolida a vontade suprema do povo e Luciano passará a ser o prefeito de todos, sua maturidade adquirida ao longo dos anos fez dele um político mais centrado e receptivo, pois o dinamismo político o obrigou a ser assim, é necessário a destreza e jogo de cintura para contornar conflitos e abrir portas para o desenvolvimento, e hoje, mas do que nunca ninguém se mostra mais capacitado do que ele para desempenhar a função de Prefeito.

Outro grande momento dá diplomação foi quando, em seu discurso de agradecimento, ofereceu ao seu pai, José Genésio, o diploma e a vitória e ele visivelmente emocionado disse ao seu ao ex-prefeito “pai uma vez eu te falei que seria prefeito de Pinheiro pra mudar a vida dos pinheirenses e também para limpar o nome de nossa família que foi martirizada ao longo desses 20 anos, pois é pai, eu conseguir, nós conseguimos”. A emoção era visível.

O povo de Pinheiro respira aliviado agora, é hora de trabalho, é hora de mudança, o prefeito já traçou suas ações para os próximos meses, será um governo voltado para os mais humildes, garantiu em entrevista. Luciano é o gestor que a cidade estava precisando, e com essa confiança depositada nele é que vamos, todos juntos, fazer maior e melhor governo de todos os tempos.

Blog do Wellington Sérgio