Resultado de imagem para PF deflagra duas operações para reprimir fraudes no Enem

A Polícia Federal realizou neste domingo (6) operações em pelo menos 8 estados para combater fraudes contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana. Foram cumpridos mandados de prisão, mas até a última atualização desta reportagem a PF ainda não tinha informado quantas pessoas foram presas.

A operação batizada de Jogo Limpo, foi realizada em sete estados contra fraudes do Exame Nacional do Ensino Médio: Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará. Em nota, a PF informou que foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e que o objetivo foi “reprimir fraudes” ao Enem.

Resultado de imagem para PF deflagra duas operações para reprimir fraudes no Enem“A partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores promovida pela Policia Federal em conjunto com o INEP, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude e que fariam a prova novamente em 2016”, diz a nota.

Além desta operação, a Chamada de “Embuste” foi realizada em MG cumpriu 28 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva (quando alguém é levado para depor), 15 de busca e apreensão e outros 5 de sequestro de bens