Resultado de imagem para prefeita donaria de serrano do maranhãoA Prefeitura de Serrano, comandada por Donária Rodrigues, pode ser um dos alvos investigados pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) e pelo Ministério Público do Maranhão por crimes de desvio de verbas públicas.

Segundo o contrato celebrado pela gestão municipal, a empresa de Hílquias Araújo Caldas, a H. A. Caldas-ME, prestou serviço durante 10 meses em 2013 como Assessoria e Consultoria Técnica Especializada em Licitações Públicas. O valor pago pela Prefeitura a empresa foi R$ 108 mil.

Hílquias foi no dia 5 de julho pela pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, juntamente com o prefeito de Paulo Ramos, Tanclêdo Lima Araújo, e o irmão Joaquim Lima Araújo, secretário de Administração por fraude em licitações. Todos estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas cumprindo o decreto de prisão preventiva.

O empresário foi contador do agiota de Gláucio Alencar, um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá. Ele aparecia em contratos com várias prefeituras ligadas ao agiota. À época, Hílquias Caldas foi citado pelo próprio Gláucio em seu depoimento à polícia. Ele também chegou a ser ouvido polícia no inquérito que apurou a morte de Décio.

A polícia encontrou vários cheques em nome de Gláucio Alencar na Prefeitura de Paulo Ramos, onde Hílquias também autuava como consultor técnico.