O blog teve acesso a documentos que dão conta da existência de investigação conduzida por uma força-tarefa da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), onde se levantou evidências da existência e atuação contínua de um grupo de extermínio formado por Policiais Civis e Militares, em Cururupu e Região.

Os indícios apontam que a ação do “esquadrão da morte” envolve a execução discriminada, a adulteração dos locais em que os assassinatos ocorreram e a implantação de armas e drogas junto às vítimas, para simular confrontos.

O grupo teria envolvimento direto em pelo menos 16 ataques ocorridos nos últimos anos em Cururupu, Serrano, Bacuri e Apicum Açu.

Entre as provas, está um vídeo gravado por em audiência, descriminando o passo a passo do ocorrido, bem como os indícios que levaram a execução de uma das vítimas, tidas pela população por pessoa de bem, sem qualquer histórico criminoso.

De acordo com o levantando, existe fortes indícios de envolvimentos de prefeitos, ex-prefeitos, membros do Poder Legislativo e políticos dos municípios, demonstrando uma verdadeira organização criminosa no intuito de tirar a vida de pessoas, em prol de interesses particulares.

Verdadeiramente um caso que ainda vai dar muito a falar….