Diego Figueiredo teria penhorado carro com agiota por R$ 80 mil.

Em audiência realizada na cidade Caxias-MA sobre a transferência de um veículo modelo mercedes E250, um assessor do deputado federal Júnior Lourenço confirmou ter penhorado carros com agiotas para captação de dinheiro para campanha do parlamentar em 2018.

Acompanhado de dois advogados, Diego Figueiredo se permaneceu calado durante a audiência, mas assinou a homologação de extinção da ação que obrigava a transferência do veículo.

Registrado em nome de Luis Fernando Aguiar, o veículo foi repassado à Diego Figueiredo pelo segundo proprietário, identificado apenas como ‘João’, que até hoje não sabe o paradeiro do carro. Além de não pagar o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), o assessor é acusado de ter penhorado o carro com agiota pela quantia de R$ 80 mil durante a campanha do deputado.

Ainda durante a audiência, o responsável pelo veículo se comprometeu em realizar a transferência no prazo de 15 dias, em razão de um acordo extrajudicial feito com Hermano Nogueira, também assessor do deputado.

Em áudios obtidos pelo Blog do Maldine Vieira, Hermano Nogueira diz ao proprietário que iria conversar com Lourenço sobre a quitação do débito.

Enfático, o assessor afirma que caso o deputado não resolvesse o problema de maneira imediata, iria pagar o débito do veículo com dinheiro do próprio bolso.

No áudio, ele cita ainda o nome do advogado Fernando Coelho, que é cunhado do Júnior Lourenço, e seria um dos responsáveis por solucionar ‘problemas’ do deputado.

Ouça o áudio abaixo:

Abaixo, documento da audiência: