A cidade de Carutapera ganha destaque novamente na educação. A aluna Sâmya Dias, da Unidade Integrada Vereador Laércio Fernandes de Oliveira, foi classificada para semifinal na categoria Memórias Literárias da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, feito jamais atingido na rede municipal de ensino.

Com o feito, a aluna e sua professora, Dárcia Quadros, participarão de oficinas pedagógicas nos 28, 29 e 30 de Outubro na cidade São Paulo. Na ocasião serão escolhidos e premiados os alunos finalistas. As despesas serão custeadas pela Olimpíada.

Localizada na zona periférica da cidade, a escola Laércio Oliveira tem vivido seus dias de glória nos últimos dois anos. Sob gestão do professor Wedson Ribeiro, junto com uma equipe de profissionais comprometidos e apoio imprescindível do prefeito André Dourado, a escola elevou de forma significativa seu patamar nos cenários municipal, estadual e nacional.

Deixando para trás os principais centros do estado (São Luís e Imperatriz) e também os principais do país, hoje nossa aluna está entre os 125 melhores alunos na categoria da mais importante Olimpíada de Língua Portuguesa do país.