O vereador Diegão da Madeireira (foto), pré-candidato a prefeito pelo PL, lidera com folga a disputa pelo comando do município de Vargem Grande.

A constatação foi feita pelo Instituto IMAP, que realizou pesquisa de intenção de voto na cidade distante cerca de 176 km da capital São Luís.

No cenário no qual aparecem concorrendo somente Diegão da Madeireira e o prefeito Carlinhos Barros (PC do B) – este cenário, vale destacar, é o que deverá prevalecer, uma vez que somente os dois políticos já anunciaram seus projetos – o pré-candidato do PL obteve 55,6% da preferência do eleitorado, o dobro do atual gestor, que pontuou com 27%.

17,4% dos entrevistados afirmaram que ainda estão indecisos.

Estratosférica – Carlinhos Barros, segundo o resultado da pesquisa, carrega consigo uma rejeição estratosférica e jamais vista no meio político de Vargem Grande.

56,4% dos eleitores afirmaram não votar, de jeito nenhum, na reeleição do prefeito.

Quando o entrevistado foi perguntado se aprova, ou não, o governo do comunista, o resultado foi o seguinte: 59,4% desaprovam; 29,4% aprovam; e 11,2% disseram estar indecisos.

Os dados do levantamento foram colhidos no mês de agosto. Foram entrevistadas 600 pessoas. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.