Faleceu nesta quarta-feira (31), vítima de um CA, o pastor João da Cruz Nunes. Há pelo menos 14 anos ele também lutava contra um AVC.

João era natural da cidade Pinheiro-MA, mas residia na cidade de São Bento, onde atuou por 23 anos como líder religioso da rede de igrejas Assembleia de Deus.

A cerimônia de velório acontecerá na sede da igreja assembleia de Deus, na cidade de São Bento. O corpo chegará na cidade ainda na noite de hoje.

De lá, seguirá um cortejo às 15h desta quinta-feira (01) até a cidade de Pinheiro, onde o corpo será enterrado.

Aos familiares e amigos, as mais sinceras condolência pelo titular do Blog do Maldine Vieira.

BIOGRAFIA

Nascido no dia 24 de novembro de 1948 na cidade de Pinheiro-MA, na baixada maranhense, João da Cruz Nunes se converteu em 1976 aos 43 anos de idade, e se consolidou ao logo da vida pela luta incansável de levar o evangelho às cidades maranhenses através da rede de igrejas Assembleia de Deus.

Casado com Oiami do Espirito Santo Costa Nunes, e pai de Jorlene Costa Nunes, Joel Costa Nunes, e Joadson Costa Nunes, pastor João da Cruz congregou pelas cidades de Santo Amaro, Barreirinhas, Santa Helena, e São Bento, realizando a construção de novos templos e evangelizando um número de pessoas cada vez maior.

Entre os trabalhos feitos por ele se destaca a ‘primeira confraternização da mocidade’, realizada em 1997. Marcando toda uma geração, o projeto ficou conhecido por conseguir evangelizar e atrair centenas de pessoa que até os dias de hoje trabalham na obra do Senhor.

Conhecido também pelo zelo com que tratava os irmãos, pastor João gostava de prestar assistência a rede de congregação estabelecidas nos lugares mais afastados das cidades, como nos campos e povoados.

Fervoroso pregador da palavra de Deus, João da Cruz era um lutador pela multiplicação dos templos sagrados, e fiel aos ensinamentos das Sagradas escrituras.