Deputado Yglésio Moyses mantém agressor da própria irmã como homem de confiança

Deputado Yglésio Moyses mantém agressor da própria irmã como homem de confiança.

O médico e deputado estadual Yglésio Moyses (PDT) abriga em seu gabinete, sob maior confiança, um homem que é acusado de promover uma verdadeira sessão de tortura com sua própria irmã, identificada como Ygleicy Luciane Moyses.

De acordo informações obtida pelo Blog do Maldine Vieira, Ricardo José Gonçalves, vinha mantendo um relacionamento com Ygleicy desde o ano passado.

Depois de passar algum tempo na relação, irmã do deputado resolveu dar um ponto final. No entanto, após ser informado que a relacionamento não iria mais prosseguir, Ricardo ficou completamente revoltado, e partiu pra agressão física para tentar fazer a ‘amada’ desistir do fim.

A sessão de tortura, por sua vez, aconteceu no dia 19 de janeiro, após Ricardo convidar a vítima para uma última conversa no apartamento onde costumava acontecer os encontros

No tenebroso dia, segundo uma testemunha ouvida pelo blog, as agressões só pararam depois que a vizinhança acionou os seguranças do prédio afim de evitar que o pior acontecesse.

Terminado a confusão, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Especial da Mulher (DEM).

Fotos e vídeos obtidos pelo blog mostram Ygleicy com vários hematomas pelo corpo, o que reflete tamanha covardia por parte de Ricardo Gonçalves. Veja algumas fotos abaixo:

AL-MA PROÍBE CONTRATAÇÃO 

Foi aprovado no dia 26 de março, por unanimidade, o Projeto de Resolução Administrativa n° 022/19, de autoria da Mesa Diretora da assembleia legislativa, que veda a nomeação para o exercício de cargos e prestação de serviço de pessoas condenadas por violência doméstica e de condenadas por agressão às mulheres.

BURLANDO A LEI

Além da grave denúncia de violência contra mulher, Ricardo pode ter ainda outras complicações na Justiça. Tudo porque, ele teria usado o nome de uma parceira pessoa, que reside na cidade imperatriz,  para ocupar o cargo de chefe de gabinete do deputado em seu lugar.

A explicação mais provável para tal façanha, é que Ricardo tenha ficado com medo do resultado do processo criminal ingressado por Ygleicy Moyses, que corre a passos largos na 1ª Vara Especial de Violência Domestica e Familiar Contra Mulher, o que o deixaria impedido de continuar no cargo caso fosse nomeado

DEPUTADO ACOBERTA AGRESSOR

Mesmo diante de todo estardalhaço, Yglésio ainda mantém Ricardo sob suas asas. Ninguém sabe ao certo porque o deputado trata o homem que espancou sua própria irmã com tanta bondade, e o que é pior, dar a ele um cargo de extrema confiança.