O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou do primeiro diálogo em defesa da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Maranhão. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (3) no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A Frente Parlamentar partiu de iniciativa do deputado Adelmo Soares (PCdoB) e contou com a participação dos deputados Roberto Costa, além do deputado Arnaldo Melo (MDB) e Dr. Leonardo Sá (PR), que também estavam presentes, bem como representantes de secretarias ligadas ao Meio Ambiente, organizações sociais, EMBRAPA, FETAEMA, MST entre outras instituições que contribuem para o fortalecimento da Frente Parlamentar.

Na oportunidade, Roberto Costa destacou a importância da Frente Parlamentar e reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Nesta Frente Parlamentar, iremos debater temas importantes que fortalecerão a nossa luta em defesa dos trabalhadores rurais. Tudo isso visando melhores condições aos trabalhadores e trabalhadoras, no que resultará em desenvolvimento social e econômico para o Maranhão. Ainda vamos debater os impactos da Reforma da Previdência na vida dos agricultores e agricultoras familiares, onde desde já nos colocamos de forma contrária à retirada de direitos. Reintegro que, tudo o que for para prejudicar os nossos trabalhadores, somos contra. Prezamos pelo valor, pelo respeito e dedicação de todos os trabalhadores rurais”, concluiu Roberto Costa.